domingo, 9 de abril de 2017

O crente e a favela

Crente na favela acha que bandido DEVE ser restaurado pela obra. Acredita que ele pode se arrepender e mudar. E eles pregam que Deus não desiste de ninguém. Muito menos deles (bandidos).

Crente de facebook, sentado na sua varanda, na primeira oportunidade, brada com violência qualquer coisa relacionada a criminalização.

A bíblia é clara. Não adianta usar velho testamento. Romanos fala pra agirmos diferente do mundo (sistema) que orienta via Estado e sociedade para que se elimine todos aquelas homens considerados maus. Jesus nem precisa comentar, né? Pedro fala sobre retribuir aos nossos inimigos o bem e não o mal. Pedro, logo ele: black block.

Me baseio isso aqui pelo que tenho visto. Não quero generalizar. São realidades completamente mutáveis. Diante disso, quero dizer que: tem cristão que não se orienta por Jesus. Se orienta pela sociedade corrompida pecado (olha que irônico). Principalmente (relembrando que é pelo que vejo aqui) os que tem mais condições - revelando um caráter socioeconômico da coisa e quase nada cristocentrica.

Sabe por que Jesus disse que pra segui-lo temos que nos livrar de muita coisa e ser um sacrifício vivo? Por que reproduzir o mal sempre será mais fácil. É necessário imitar Jesus em sua transformação - precisamos nos tornar humanos. Sim, precisamos nos humanizar. Ao passo que as condições objetivas nos levam a reproduzir ações que consideramos desumanas, nos tornamos aquilo que tanto temos medo, ou seja, o nosso medo nos venceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário